Carregando! Por favor aguarde...
A Orquestra de Câmara de Canoas (OCCA) realiza na noite desta sexta-feira, 4, o Concerto de Temporada 2011, dentro das edições dos conncertos mensais promovidos pela Prefeitura de Canoas. A apresentação ocorre às 19h, na Capela do Unilasalle - Victor Barreto, 2288 - Centro.
Desde o final de junho, sempre na noite da primeira sexta-feira de cada mês, a Orquestra de Câmara de Canoas realiza uma apresentação na Capela do Unilassale. Ao longo das apresentações já realizadas o público tem envolvido pessoas de várias idades e níveis de instrução. Os programas são sempre selecionados criteriosamente pela OCCA para cada concerto e divulgados antecipadamente e entregue no dia do evento.
As aprestentações são gratuitas e fazem parte de um convênio firmado pela Prefeitura de Canoas com a orquestra, que prevê 12 concertos durante o ano – 6 da série oficial, na Capela do Unilassale; 3 de natureza didático-pedagógica, junto às escolas e 3 em eventos do calendário do município. Os concertos da Occa são uma realização da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Unilasalle.
Programa do Concerto de Temporada 2011
Norman Dello Joio (1913 - 2008) - Three Dances for string orchestra (Três Danças para Orquestra de Cordas)
Edvard Grieg (1843 - 1907) - Two Nordic Songs (Duas Canções Nórdicas)
Nikos Skalkottas (1904 - 1949) - Five Greek Dances (Cinco Danças Gregas)
Intervalo
Claudio Santoro (1919 - 1989) - Ponteio
Dimitri Cervo (1968) - Missa Jônica (para coro e orquestra de cordas)
Participação: Coral da UFRGS
Regente do Coro: Lucas Alves
Técnica Vocal: Cintia de los Santos
Regência: Maestro Tiago Flores
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234