Carregando! Por favor aguarde...
O Rotary Club Canoas Industrial realizou ontem a entrega simbólica de 2000 exemplares de livros ao Albergue Municipal. O ato ocorreu no início da tarde, no Canoas Parque Hotel, com a participação de gestores da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. O setor técnico da biblioteca também foi convidado para auxiliar na organização desse acervo, e o núcleo Canoas do programa Proler vai atuar no local com ações de incentivo a leitura.
O Albergue Municipal foi idealizado e projetado na gestão do então presidente do Clube Canoas Industrial Jorge Luiz Domingos de Oliveira e sua esposa, Míriam Kinczel de Oliveira, então presidente da Casa da Amizade das Senhoras de Rotarianas e atual coordenadora do Setor de Extensão da biblioteca. A instituição foi repassada ao município em 1995, na gestão do presidente Ranolfo Zanoni, com o apoio e envolvimento de diversas empresas do Município e de todos os membros do Rotary Canoas Industrial e da Prefeitura Municipal.
O projeto de doação de livros teve início em 2009 e foi idealizado pelo rotariano Marcelo Fadanelli integrante do Clube, tem como objetivo envolver os cinco Clubes de Rotaries do Município na doação de livros para serem entregues à instituição que disponibilizem acervo literário e de pesquisa à população canoense. Em sua primeira edição, a instituição contemplada foi a Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, com 7.500 livros. Desde 2009 já foram arrecadados pelos Clubes 10 mil exemplares de livros que foram doados à instituições canoenses.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234