Carregando! Por favor aguarde...
A publicação do regulamento do Carnaval na Paz de Canoas 2012 é um dos diferenciais do evento neste ano. Durante reunião realizada na noite desta quinta-feira, 12, entre lideranças das 10 escolas de samba de Canoas - incluindo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Canoas (LESC), Rubens Menezes - com o prefeito Jairo Jorge e a equipe da Secretaria Municipal da Cultura, foram acertados detalhes sobre a organização, a premiação e infraestrutura do evento.
Conforme o diretor de Linguagens Artísticas da SMC, Hugo Lagranha Neto, a organização deve priorizar o equilíbrio entre os blocos, as escolas de acesso e as escolas do grupo especial, além do crescimento progressivo da participação. "A divisão da renda dos ingressos entre as quatro primeiras escolas colocadas é uma das formas de estímulo que também deve ser mantida", observa. A regulamentação desse quesito já está prevista no decreto 219, de 28 de fevereiro de 2011. Até o dia 20 desse mês, também devem ser definidos os valores dos cachês.
Qualidade e segurança
As alterações no regulamento no Carnaval na Paz de Canoas 2012, que ainda estão sendo acertadas entre o governo municipal e as escolas, terá sua redação finalizada para publicação até o próximo dia 17. "Estamos tomando todas as medidas possíveis para qualificar a realização desse evento", observa o diretor da SMC. Uma das iniciativas nesse sentido serão as oficinas que a Secretaria Municipal de Cultura está programando com os carnavalescos para a qualificação das lideranças.
Como tem ocorrido em edições anteriores, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) também deve atuar para a segurança do Carnaval.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234