Carregando! Por favor aguarde...
O projeto Caravana Cultural, realizado pela Prefeitura de Canos por meio da Secretaria Municipal de Cultura, começa a se consolidar como opção dos freqüentadores das praças da cidade nos fins de semana. No último domingo, 10, a praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, movimentou centenas de visitantes, que puderam curtir as atrações de música e literatura (FOTO).
Idealizado pela atual administração para descentralizar a cultura e inserido no projeto Canoas Jovem, o Caravana Cultural reúne duas ações. A primeira é o Palco Itinerante, que é uma possibilidade de promover novos talentos. Essa atividade oportuniza a experiência de novos artistas, que ocupam o palco com suas produções. Essa atuação musical do Caravana combina diferentes gêneros, e estimula a criação cultural, facilitando também o acesso aos bens culturais pelas comunidades locais.
Outra atração desse projeto é o acesso à leitura. Durante as tardes de shows, a comunidade pode adquirir livros na praça. Além da disposição de livros e periódicos ao público presente, a iniciativa também realiza o "Guarda Chuva da Poesia". Essa ação de livro e leitura tem sido agora potencializada com a inauguraçaõ das biblioparques e, mais recentemente, as quatro bibliopraças em todas as regiões de Canoas. As atividades do Caravana Cultural ocorre aos domingos, com acesso gratuito e são sempre divulgados no site da Prefeitura de Canoas.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234