Carregando! Por favor aguarde...
"Arte, Corpo e Movimento - formação humana para crianças através de jogos" é o nome da oficina que a Casa das Artes Villa Mimosa disponibiliza neste mês para crianças e pré-adolescentes. As aulas vão ser realizadas para duas turmas: No dia 9, para o público de 6 à 8 anos, e no dia 16, para os inscritos de 10 à 12 anos. Nas duas ocasiões, o período das aulas é das 14h às 16h.
O curso é ministrado pela professora Francis Pagliarini (Foto). As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone: 3428-5789.
O curso
Concebendo o jogo como ferramenta pedagógica da formação humana, o encontro divide-se em três etapas centrais: acolhimento do grupo, os jogos corporais e a percepção das crianças sobre o encontro. Nesse contexto, a atividade vai envolver brincadeiras, exercíos de comunicação e movimentos de respiração, de literatura, de pintura e de dança - tudo configurado pela educadora em um "Jogo".
A proposta vai envolver diversos recursos para a integração/interação das crianças com os jogos corporais, como bambolê, corda, balão, almofadas, tintas, fantasias, música, etc. A ministrante recomenda aos responsáveis que as crianças compareçam na atividade com roupas adequadas para se movimentarem.
A ministrante
Francis Pagliarini é educadora, graduada em pedagogia pela Unisinos. Possui formação em Inclusão Escolar, Dificuldades de Aprendizagem, Brincadeiras e Aprendizagem na Educação Infantil. Facilitadora de Formação Humana. Participou da Oficina Teatro-Fórum, na qual são experimentados jogos e exercícios teatrais do Método do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. Atualmente faz Formação em Terapia Corporal e Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234