Carregando! Por favor aguarde...
Quatro eventos culturais gratuitos movimentam a Casa das Artes Villa Mimosa em janeiro, contemplando públicos de várias idades. Já no próximo dia 13, o grupo circense Circo Híbrido apresenta no local a peça "Etc". Na semana seguinte, dia 20, o mesmo grupo exibe para os canoenses o espetáculo "Varietté".
Paralelamente a essas atividades, na sala de exposições, os visitantes podem conferir até o dia 19 a coleção "Com quantos pontos eu bordo esta Canoas", do projeto Canoas Movimento Urbano. O lançamento da exposição ocorreu no último dia 19, e permanece no local, aberta para visitação pública até o dia 19 deste mês.
Toda a programação da Casa das Artes Villa Mimosa é gratuita. Para os espetáculos, os ingressos podem ser retirados no local - Av. Guilherme Schell, 6270, sempre nas quintas e sextas-feiras que antecipam as apresentações, em horário comercial.
Dança e Fotografia
Para os interessados em aproveitar esse período de férias para uma capacitação na área de artes, estãi abertas também no local as inscrições para a oficina de Dança Mix. As aulas vão ocorrer, entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro, nas terças e quintas-feiras, à tarde. No último dia 20 de dezembro, uma mostra artística marcou o fechamento das atividades dessas oficinas realizadas em 2012, por meio de convênio entre o SESI e a Prefeitura de Canoas.
Ainda durante o mês de janeiro, a Casa oferece a Oficina de direção de fotografia para cinema, uma contrapartida do cineasta Claudio Piedras, diretor do filme "O mistério da Fundação" (Foto), lançado no início de dezembro na cidade. A oficina é contrapartida prevista no programa Microcrédito 2011, da SMC, utilizado pelo diretor para o desenvolvimento de seu projeto audiovisual.
As aulas vão ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, das 19 às 21h. Vão ser disponibilizadas 30 vagas, para um público diversificado, a partir de 10 anos. A atividade vai envolver temas como luz, cores, foco, composição, velocidade, entre outros.
O curso prevê ainda a produção de um vídeo pelos alunos, que vai integrar o projeto "Novos Poetas", coordenado por Piedras. Nessa capacitação, os alunos irão analisar o roteiro e propor a composição lumínica. O resultado do vídeo deve ser veiculado na internet. As inscrições podem ser feitas através do email: claudiopiedras@ibest.com.br
Confira o cronograma das atividades:
Teatro
13/01/13
18h - Etc - Circo Híbrido
Espetáculo Circense
20/01/13
18h - Varietté.. - Circo Híbrido
Espetáculo Circense
Curso
Oficina
Dança Mix
Período e horário: 8 de janeiro à 8 de fevereiro, nas terças e quintas-feiras, no turno da tarde.
Inscrições: Abertas, no local.
Curso
Oficina de direção de fotografia para cinema
Período e horário: 8, 9 e 10 de janeiro, das 19 às 21h
Inscrições: podem ser feitas através do email: claudiopiedras@ibest.com.br
Exposição
Coleção "Com quantos pontos eu bordo esta Canoas", do projeto Canoas Movimento Urbano.
Período de visitações: até o dia 19 de janeiro
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234