Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Cultura divulgou no início desta tarde a Comissão de Jurados do Carnaval na Paz de Canoas 2013. O grupo é integrado por 18 profissionais, que combinam a longa experiência técnica em eventos de carnaval com a sensibilidade profissional de áreas como artes plásticas, magistério, dança, música, entre outras.
Entre esses membros, nomes que já estiveram na edição do ano passado desse evento, como o diretor de bateria carioca Jorge de Oliveira (Mestre Jorjão), e integrantes que se agregam para a qualificação do evento, como Claudio Silveira, o Moleque, autor do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel deste ano, e Sebastião Amorim (Tiãozinho da Mocidade), autor dos clássicos "Ziriguidum 2001", "Vira virou, a Mocidade chegou" e "Chuê".
A comissão é distribuída nos nove quesitos oficiais: Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Samba Enredo, Alegorias, Fantasia, Mestre Ala e Porta Bandeira e Comissão de Frente.
Na manhã de hoje, durante reunião do Grupo de Trabalho de Eventos da Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GT/GGI-M), foram encaminhadas questões operacionais de segurança, alimentação, acessos, comunicação, entre outros temas pertinentes a preparação dessa festa popular.
Confira mais informações sobre o Carnaval na Paz de Canoas 2013 aqui.
Júri do Carnaval na Paz 2013
Bateria
Mestre Jorjão (Jorge de Oliveira)
Diretor de Bateria - Viradouro Mocidade - Santa Cruz - Tuiutí - Grande Rio e Acadêmicos do Tucuruvi/SP.
Marcos Paranhos
Diretor de Bateria (Apoio) - Ritmista: Acadêmicos de Santa Cruz - Mocidade Independente - Acadêmicos da Grande Rio - Tuiutí e Viradouro.
Harmonia
Junior Melodia (Antônio Carlos Jesus Jr.)
Músico - Compositor: Flor da Mina do Andaraí - São Clemente - Unidos da Tijuca e Porto da Pedra.
Tiãozinho Mocidade (Sebastião Amorim)
Cantor - Compositor / Integrante da Ala da Velha Guarda da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Evolução
Raphael Gomes
Músico - Ex. Integrante do Departamento de Harmonia e Evolução da Grande Rio.
Arnaldo Lyrio
Radialista - Ex. Diretor de Harmonia e Evolução do Império da Tijuca e Unidos do Jacarezinho.
Enredo
Luiz Carlos Rangel
Professor de História - Ex-Integrante do Departamento de Harmonia do Acadêmicos da Grande Rio e Salgueiro.
Katia Cristina Nascimento
Professora de História - ex-Julgadora da Riotur /RJ.
Samba Enredo
Moleque Silveira (Claudio Silveira)
Radialista - Compositor da Inocentes da Baixada, Jacarezinho e Campeão 2013 / Mocidade Independente de Padre Miguel - Autor do Consagrado "Sonhar Não Custa Nada".
José Mauro Mendes
Professor - Maestro - Compositor - ex-diretor de Harmonia Musical da Mocidade Independente Padre Miguel.
Alegorias
Sônia Regina Campos
Técnica Cenográfica - ex- TV Globo.
Elaine Cristina Souza
Coordenadora de Atelier da Lins Imperial - ex-integrante dos departamentos de Harmonia da Grande Rio e da Acadêmicos do Salgueiro.
Fantasia
Jeronimo de Castro
Ex. Presidente da Lins Imperial - Ex. Integrante do departamento de Harmonia da Grande Rio.
Sônia Regina Jacinto - Designer de Jóias - ex-assistente de desfiles da Riotur.
Mestre Sala e Porta Bandeira
Marilene Barbosa
Prof. de Dança - Ex. Coordenadora das Alas Coreografadas e Passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Daniele Louriçal
Ritmista/Beija Flor - Coordenadora de Alas e Auxiliar de Barracão da Lins Imperial
Comissão de Frente
José Eduardo Pinto
Professor - Artista Plástico e Coreografo.
Elenice Rosa Silva
Coordenadora de Alas e Auxiliar de Barracão do Gres. Independentes da Praça da Bandeira e Unidos do Jacarézinho.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234