Apesar dos longos períodos de chuva em julho e agosto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) começou a renovar as flores de quatro praças revitalizadas. O trabalho, executado por meio da Diretoria de Praças, Parques Gestão de Áreas de Preservação Ambiental (DPPGAPA) começou na Dona Mocinha, no bairro Niterói (foto), e vai beneficiar também a Pio X, no Mathias Velho; Lotário Steffens, no Rio Branco e Antônio Viana, no Guajuviras.
Servidores da SMMA e funcionários da empresa contratada retiram inço, capinam e plantam novas mudas de clorofito, tajet e alegria de jardim, espécies de flores coloridas e mais resistentes. Conforme Jorge Cardoso, que coordena a manutenção, o inverno rigoroso reduziu o tempo de vida das plantas. Ele observa que além de tornar a cidade mais bonita e agradável, o plantio vem reduzindo a ocorrência de vandalismo nas praças e outras áreas recuperadas.
A limpeza das praças, responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que era realizada mensalmente, agora ocorre a cada 20 dias.
Eloá da Rosa