Carregando! Por favor aguarde...
A história de Michelle McNally (Rani Mukherjee), garota que perde a visão, a audição e passa a viver isoladamente, é apresentada no filme Black (2005), exibido nesta quarta-feira (6) aos servidores municipais que participam do curso de Linguagens Brasileira de Sinais Nível I (Veja trecho abaixo).
A sessão está ocorrendo nesta tarde e integra o Cine-debate, atividade pedagógica desse curso, realizada pela Escola de Gestão e Cidadania do Instituto Canoas XXI, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência. "É uma história muito adequada para eles entenderem a realidade de uma pessoa que não enxerga e não ouve, e sua convivência com o mundo ao seu redor", explica a professora Mari Mantelli, da SME, uma das apoiadoras dessa iniciativa.
Inclusão e Parcerias
Além das turmas que integram várias secretarias municipais, a capacitação em Libras integra a política de qualificação e inclusão social da Prefeitura de Canoas. A capacitação também tem sido realizada com servidores municipais de áreas específicas, como transporte e Saúde.
No início de outubro deste ano, uma parceria entre a Prefeitura de Canoas, o Instituto Canoas XXI e o Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD) também viabilizou a realização do curso de Libras, nível I, para funcionários do Grupo Hospitalar Mãe de Deus.
A atividade foi prestigiada pelo diretor de Estudos e Pesquisas do Instituto Canoas XXI, Gabriel Gonçalves; pelos coordenadores municipais da Pessoa com Deficiência, Rafaela Zappas, e de Revitalização do Centro, Paulo Carvalho, e pelo vereador César Augusto.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234