Desde às 9h desta segunda-feira, 4, as bancas já tomam conta do Calçadão do Centro de Canoas. No local acontece a Feira das Mães, de 4 à 9 de maio, sempre das 9h às 19h.
Durante estes seis dias, vai ser comercializado especialmente produtos direcionados às mães e ao público feminino em geral, como artesanato, alimentos, confecção e roupas com preços acessíveis.
Nesta terça-feira, 5, um ato ecumênico inter-religioso está marcado para às 16h30min. Já a abertura oficial do evento, com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge e secretários municipais, ocorre às 17h30min. Em seguida, às 18h, haverá um show com os músicos Alec e Bárbara Fernanda, tocando MPB.
Na quarta-feira, 6, mais atrações artísticas irão fazer parte da agenda cultural. Às 17h, a banda Reviver toca seguida do rock acústico dos Desolados.
Já na quinta-feira, às 9h, acontece a oficina de reciclagem, organizada pela prefeitura, Fórum de Economia Solidária e o Unilassale. E, às 17h o grupo de teatro e dança São Luis se apresenta no calçadão.
Na sexta-feira, 8, haverá a oficina "como fazer uso correto do sal e temperos". Outro tema abordado na mesma oficina é sobre "sucos naturais". A atividade é organizada pela Cooperativa Vida Saudável, Emater e trabalhadores da agricultura familiar.
A Feira das Mães é promovida pelo Fórum de Economia Solidária do município, Prefeitura de Canoas e entidades apoiadoras. Esta á e 1ª vez que a Administração Municipal participa da organização do evento.
Josias Bervanger