A afirmação é do gerente de projeto do Parque de Alta Tecnologia Márcio Kauer. Segundo ele as instituições como o Simecan, CICS e universidades demonstraram interesse em resgatar o projeto do Parque de Alta Ténologia que é antigo mas que somente agora tem o poder público municipal como incentivador. Além disso foi aberto diálogo que todos sejam protagonistas do processo.
Durante o encontro foi definido através da Fundação Certi, que faz a consultoria do projeto, os conceitos que serão utilizados assim como a unificação da linguagem para se referir ao empreendimento. "Não seremos exatamente um Parque de Alta Tecnologia e sim uma CIDADE INOVADORA. Não podemos engessar o desenvolvimento econômico em um só lugar, e sim toda a cidade terá novos investimentos ligados ao setor" explicou Kauer. A idéia é criar um diferencial para atrair a atenção dos municípios do entorno para que utilizem o serviço de inovação. De acordo com o gerente de projeto Parques de Tecnologia oferecendo serviços de incubadora já existe 3 bons na região por isso é preciso inovar.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico mostrou aos convidados um mapa econômico da cidade e sugeriu locais para investimentos.
Entre os dias 14 e 18 de junho deve acontecer uma nova rodada para apresentação de novas definições e direcionamento das novas fases do projeto.
Taís Dal Ri