Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Relações Institucionais promoveu reunião preparatória ao Orçamento Participativo Estadual 2014/2015, no auditório Sady Fontoura Schiwitiz, na noite desta quarta-feira (19). O encontro foi pautado na mobilização das secretarias municipais e entidades locais para o processo de votação do OP, que será nos dias 2, 3 e 4 de junho.
O secretário da SMRI, Célio Piovesan, salientou a boa participação de Canoas no OP Estadual, o que tem destacado o município na Região do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale do Sinos. "Com mobilização, a cidade tem conquistado um bom percentual de investimentos", disse.
Participaram da reunião, o diretor de OP, pela SMRI, Oli Borges, representantes das coordenadorias e secretarias municipais, Hospital Nossa Senhora das Graças, União das Associações de Moradores de Canoas (UAMCA), Economia Solidária, APAE/Canoas, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdip) e outros.
Prioridades
A assembleia definidora dos projetos de Canoas que vão para disputa estadual será realizada no dia 27 de março, às 19h, no Salão da Igreja São Luiz Gonzaga, no Centro. Também serão escolhidos os delegados que representarão a cidade. A população está convidada a participar.
De acordo com a proposta do OP Estadual, poderão ser escolhidos projetos em dez áreas temáticas: Cultura e Inclusão Digital; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Esporte, Lazer e Turismo; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza; Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento; Educação Básica, Profissional e Técnica.
Calendário do OP Estadual em Canoas
27/03 - 18h30- Assembleia Pública Municipal - Salão da Igreja São Luiz Gonzaga
2 a 4 de junho- Votação do Orçamento Participativo Estadual 2014/2015
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234