Carregando! Por favor aguarde...
Na manhã dessa terça-feira, 2, às 9h aconteceu a formação da 3ª edição do Parlamento Jovem na Câmara de Vereadores. No encontro, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Anderson Fraga palestrou o tema Poder Legislativo: Como funciona a Câmara Municipal.
Para Fraga, o evento traz aos estudantes o exercício de democracia e cidadania e mostra como é a jornada do trabalho parlamentar. Na palestra ele buscou mostrar o "conceito, as técnicas e processo do poder legislativo", disse.
A estudante Desirée de Farias, 16 anos, estava muito contente por ter sido escolhida pelos colegas. Ela já participa do grupo estudantil da escola e, pela primeira vez é representante do Parlamento Jovem. Disse ainda, que foi o incentivo da família e da diretora da escola que fez com que ela se candidatasse ao parlamento. Sobre o curso de libras que terá de fazer junto com os demais estudantes, ela ressalta "acho muito interessante para poder se comunicar com os colegas, além de proporcionar a inclusão deles no meio".
No início da tarde, os jovens foram recebidos pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adão Villaverde e depois foram até a Escola do Legislativo, onde participaram da palestra com Regina Barnasque. Às 18h30, os parlamentares assistiram à sessão na Câmara Vereadores. Eles serão empossados dia 19 agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores e, durante um ano, vão atuar no legislativo municipal.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234