Carregando! Por favor aguarde...
As políticas de segurança pública e as tecnologias implantadas pela administração municipal em Canoas na área foram apresentadas a uma comitiva de três cidades do Estado do Maranhão, em visita nesta quinta-feira, 17.
Proveniente da cidade de Paço do Lumiar (Região Metropolitana de São Luiz), Balbina Rodrigues; de Imperatriz (Segunda maior cidade do MA), Adalberto Franklin; e de São Mateus Região Central do MA), Genilson Alves. Eles foram recepcionados pelo diretor de Ações Institucionais da Secretaria Municipal das Relações Institucionais, Antonio Gianichini.
Na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, a comitiva conheceu a Sala de Monitoramento Integrada, onde são visualizadas as imagens das 120 câmeras de videomonitoramento na cidade, além dos equipamentos instalados em prédios públicos. Ali também funciona o sistema de captação de disparos, Shotspotter, apresentado ao grupo. O trabalho da Guarda Municipal de Canoas e suas ações como rondas escolares, rondas comunitárias, e ações nas escolas como Teatro de Fantoches também foi destacado.
As três cidades localizadas na região Nordeste do país possuem juntas cerca de 250 mil habitantes. Em todas, existe o projeto para a formação de Guarda Municipal, mas nenhuma ainda instalou o efetivo. O sistema de videomonitoramento também chamou atenção. As ideias conhecidas e que terão Canoas como exemplo serão compartilhadas nas localidades.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234