Carregando! Por favor aguarde...
Representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Relações Institucionais e Monitoramento (SMRIM) apresentaram a um grupo de comerciantes e ambulantes do município a proposta do novo Shopping Popular da Mathias Velho e uma tabela com valores máximos que serão cobrados dos empreendedores após a mudança para o local. A maioria dos lojistas presentes no momento da votação aprovou os valores e a partir de agora o projeto deve partir para a fase de licitação, com chamamento público às empresas interessadas. "Essa é uma luta antiga dos ambulantes. Vocês realizam um trabalho importante e que finalmente será reconhecido pelo poder público. Um lugar fixo, climatizado, com presença de público", disse o secretário da SMRIM Mário Cardoso.
O Shopping Popular tem a previsão inicial de começar a operar até o final de 2013, em um ambiente climatizado, com segurança e que comportará 450 lojistas (400 boxes de produtos e 50 na praça de alimentação). O valor máximo que irá para a licitação é de R$ 528,00 mensais por cada 4 m², que serão divididos em parcelas semanais. Durante os 11 primeiros meses os comerciantes terão algumas vantagens nos valores. No primeiro mês não será paga a tarifa, nos meses seguintes a tarifa subirá 10% a cada mês, até chegar ao valor total.
Estima-se que 35 mil pessoas passam diariamente pela Estação Mathias Velho do Trensurb. Quando estiver pronto todos os usuários do trem que embarcarem ou desembarcarem do trem obrigatoriamente terão que passar por dentro do centro de compras, aumentando as chances de comercialização. "Quando assumi disse para o prefeito Jairo Jorge que este seria um dos meus principais projetos. Eu que também sou do comércio tenho um grande prazer em ver colegas lojistas crescerem, e assim poderem dar uma melhor condição para os seus e contribuir para o desenvolvimento do município. A partir da ida para o Shopping Popular vocês podem ter certeza, vocês iniciarão uma vida nova e muito melhor", ressaltou o secretário da SMDE Itamar Tadeu.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234