Carregando! Por favor aguarde...
A Organização Cultural Filhos do Beco foi a escolhida no concurso público nacional de projeto de arte e design para a cenografia do Natal da Transformação de Canoas 2015/2016.
O resultado do processo licitatório foi publicado, nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial do Município, conforme a edição complementar 986/1, do edital 537/2014, de dezembro do ano passado. O concurso contou com três concorrentes.
O resultado foi publicado após a análise de recurso apresentado pela concorrente à Comissão Permanente de Licitações - CPL. Os julgadores consideraram os critérios técnicos, socioculturais ambientais, econômicos e estéticos.
O autor classificado em 1º (primeiro) lugar receberá o prêmio de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) e assinará contrato com a Prefeitura de Canoas para a realização do projeto, que inclui toda a concepção executiva, treinamento e coordenação do trabalho artesanal. O resultado será a decoração do Natal da Transformação 2015/2016, conforme cronograma previsto.
Projeto social e ambiental
O Natal da Transformação é um projeto sustentável de geração de renda realizado desde 2009 pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação, estruturado em três eixos: ambiental, social e cultural.
Pessoas em vulnerabilidade social participam de oficinas de qualificação para produzir enfeites com garrafas PET e outros materiais recicláveis. No período natalino, são decorados o Paço Municipal, ruas, praças e passarelas do Centro da cidade.
Em 2015, ocorrerá a 7ª edição desta iniciativa que conta ainda com uma programação artística e cultural no município, da qual já participaram artistas como Elza Soares e Bibi Ferreira.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234