Carregando! Por favor aguarde...
Divulgação - Perfil do Grupo Tá Combinado
Todo ano, evento mobiliza milhares de pessoas no Parque Eduardo Gomes
Uma programação extensa de atrações vai marcar mais uma vez, em Canoas o "1º de Maio na Paz - A Festa do Trabalhador". Durante todo o dia, nas dependências do Parque Esportivo Eduardo Gomes, ocorrerão atividades nos galpões, quadras, campos, Playground, auditório, Palco Multiuso e Palco Principal.
São oficinas, música, teatro, exposições e atividades esportivas. O evento contará, também, com os shows da dupla Fat Duo + MC Iko, do grupo Tá Combinado, do Mc Dino e do Atl DJ. Toda a programação tem acesso gratuito.
São parceiros da Prefeitura de Canoas nesta iniciativa o Senac, o Sesc, a União das Associações do Município de Canoas (UAMCA), a CUT, o Centro Espiritualista Arquitetos do Novo Mundo (CEANOM) a Erva mate Chimango, a Rações Monello, e a Paulo Lima - (Bicicletas).
Celebração histórica
O 1º de Maio na Paz, que é um marco histórico internacional de luta dos trabalhadores por seus direitos, é celebrado em Canoas, anualmente, sempre no Parque Esportivo Eduardo Gomes, situado na Av. Guilherme Schell, 3600, próximo à Estação Fátima da Trensurb. O local conta com extensa área verde e amplo estacionamento para os participantes do evento.
Mais com Menos
Como parte da política municipal de redução dos gastos públicos, um trabalho integrado e colaborativo entre secretarias, subprefeituras e coordenadorias municipais tem sido realizado para preparar a programação, com economia de 85% comparado à edição anterior.
"O 1º de Maio na Paz é uma já é uma referência para vários coletivos. Essa ampla programação foi viabilizada por meio de criatividade, muito empenho, e por meio dos parceiros que a Prefeitura tem, historicamente, na realização deste evento. Eu destacaria, entre as atrações, as atividades sociais, que serão disponibilizadas por meio do Sistema 'S' (corte de cabelos, BiblioSesc, etc); os espetáculos teatrais; as atividades esportivas, de várias modalidades, e os grandes shows que vão marcar a noite".
Passe Livre e serviços públicos
Para facilitar a mobilidade dos participantes do 1º de Maio na Paz até o Parque Esportivo Eduardo Gomes, haverá passe livre nos ônibus do transporte urbano. Ainda durante o feriado desta sexta-feira (1º), ficam mantidos os serviços considerados essenciais, de acordo com o Decreto Municipal 270, de 5 de abril de 2010.
Segurança
A segurança do evento será garantida, mais uma vez, por meio do trabalho integrado das forças policiais, envolvendo a Guarda Municipal, a Brigada Militar, agentes de trânsito da SMTM e segurança privada, a partir de planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M.
Estacionamento
O acesso ao Parque será pela Rua 24 de Outubro, onde também há o acesso a um amplo estacionamento.
Serviços gratuitos
Além de atrações artísticas, nas dependências do parque serão disponibilizados diversos serviços aos canoenses, como palestras e testes na área de saúde, feira de adoção e apresentação de cães adestrados, corte de cabelo, orientações sobre emprego e empreendedorismo individual, distribuição de erva mate e água quente, etc.
Atividades esportivas
Nas quadras, campos e demais dependências do Parque terão apresentações e competições esportivas. Entre elas, roda de capoeira, futebol de campo, aulão de ginástica, taekwondo, pista de skate, etc.
Espetáculos teatrais
Cinco apresentações teatrais também vão marcar a programação do 1º de Maio na Paz, com espetáculos coletivos e individuais de artistas de Canoas e outras cidades.
Atrações musicais
A população contará com uma novidade este ano na festa do 1ª de Maio na Paz, que será a Arena Eletrônica, com a apresentação de 15 DJs. Idealizada pela Coordenadoria Municipal da Juventude, a atração será sem custo nenhum para os cofres públicos, e terá a participação e organização do JOBSGroup, grupo formado por mais de 30 de DJs de Canoas e da grande Porto Alegre.
Também será atração no 1º de Maio na Paz o grupo de pagode Tá Combinado, que alcançou projeção nacional, ao lado de artistas de expressão pelo País (Alcione, Exaltasamba, Belo, Alexandre Pires, Reinaldo, Revelação, Leci Brandão, Ricardinho, Turma do Pagode, Gustavo Lins, Nosso Sentimento e outros).
O MC Dino, fenômeno da nova geração do funk brasileiro, também será atração especial em Canoas, no 1º de Maio na Paz. Com uma trajetória musical iniciada aos 13 anos, ganhou rápida projeção pelo RS, sendo um dos destaques do Planeta Atlântida 2011. Também já teve participações em shows pelo RS, RJ, SP, SC e no Uruguai.
ATL DJ
Projeto idealizado pelo músico e DJ Guz, após sua primeira residência no Pepsi Club, em Caxias do Sul, ao lado do apresentador e âncora da rádio Atlântida, Alexandre Fetter, e do DJ Leo Z.
O programa já encerrou o palco principal do Planeta Atlântida, ao lado de grandes artistas como The Offspring e Ne-Yo. Recentemente, o ATL DJ esteve presente em grandes eventos como Planeta Atlântida, Rodeio de Barretos, Green Valley, e Wall Miami.
Programação
Galpões
9h às 18h
Programa Educação Pr evidenciaria
Testagem De Hiv, Sifilis E Hepatites
Orientação Sobre Alimentação Saudável - Prevenção às doenças crônicas
Corte de Cabelo
Cadastro Único
BiblioSesc
Apresentação de cães adestrados e doação de ração
Feira de adoção e orientações sobre posse responsável
Doação de erva-mate
Banco de Oportunidades / Escritório do Empreendedor e Canoas Qualificar
Doação de mudas e exposição de espécies da fauna local (Minizoo)
Natal da Transformação - Ponto de Coleta de garrafas PET
Campanha de Educação no Trânsito
Mostra de Artesanatos e Oficinas
Área 1 - área esportiva
10h - Roda de Capoeira - Grupo Capoeira Angola Palmares do Sul
11h - Espetáculo teatral "Umbigo" - Grupo Trilho
14h - Música ao Vivo - Guajuviras Centro de Artes
15h - Espetáculo teatral "As gineteadas do valente Toninho Corre Mundo na Estância de Cidadão - Grupo Tia
16h - Roda de Capoeira - Grupo Capoeira Angola Palmares do Sul
Área 2 - entre os galpões
9h às 18h - Reiki e BiblioSesc
10h - Espetáculo teatral "As bodas da filha do bandoleiro" - Grupo Cena Berta
11h - Música ao Vivo - Guajuviras Centro de Artes
14h - O Homem do Gato - Feliciano Falcão
15h - Roda de Capoeira - Grupo Capoeira Angola Palmares do Sul
16h - Performance "Anonimos" - Grupo Galegos e Frangalhos
Palco Multiuso
14h - Aulão de Ginástica
14h30 - Taekwondo
15h - Judô
15h30 - Aula de Zumba
Auditório
11h - Palestra "Saúde do Trabalhador" - médica Lisarb Kelbert e enfermeiro Cleber da Silva Brandão
Playground
16h - Música ao Vivo - Guajuviras Centro de Artes
Quadra 1
9h às 18h - Exposição de bicicletas antigas
Quadra 2
9h às 18h - Atividades esportivas - Futsal, Vôlei e Basquete
Quadra 3
9h às 18h - Atividades esportivas - Futsal, Vôlei e Basquete
Quadra 4
9h às 18h - Arena Eletrônica - Tenda Pop Eletrônica
Quadra 5
9h às 18h - Pista de Skate
Campo 2
9h às 18h
Apresentação de cães adestrados e doação de ração
Feira de adoção e orientações sobre posse responsável
Campo 3
9h às 12h - Futebol de Campo (Sub 11 e Sub 13)
Palco Principal - a partir das 19h
Fat Duo + MC Iko
Tá Combinado
Mc Dino
Atl DJ (DJ Guz Zanotto e o Apresentador Luciano Costa)
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234