Carregando! Por favor aguarde...
Conforme informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), ocorre nesta quarta-feira, 24, às 14h, reunião de Proteção Básica da Região Nordeste. A reunião mensal terá como pauta a apresentação do serviço do Núcleo e a organização da Conferência Municipal de Assistência Social. No mesmo dia, o Território de Paz Guajuviras recebe a visita de estudantes de diferentes áreas de atuação que participam de vivência sobre o Sistema Único de Saúde - VER-SUS, com objetivo de conhecer os projetos sociais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e dialogar sobre interlocuções com a saúde.
Projeto Agenda 21
Na quinta-feira, 25, às 19h, a Capela Menino Jesus de Praga – Comtel receberá a III formação do projeto Agenda 21. O projeto desenvolvido pela Petrobrás e Guayí em parceria com a Prefeitura de Canoas, tem como objetivo a capacitação continuada das lideranças comunitárias e dos jovens selecionados para atuação na comunidade sobre o tema do Meio Ambiente. Em debate "As causas e consequências das violências' com o Cel. Brenner.
Feira de Trocas Solidárias
No sábado, das 9h às 12h, ocorre mais uma edição da Feira de Trocas Solidárias, em frente ao Núcleo de Justiça Comunitária Guajuviras. O objetivo desta feira é proporcionar para a comunidade um espaço de trocas, onde aquilo que não me serve, pode ser útil ao outro. Produzindo com isto, uma outra relação de consumo fortalecendo os laços comunitários. As pessoas podem levar roupas, livros, utensílios domésticos, brinquedos, alimentos, entre outros. Não há uso de moeda, somente vale trocas.
*Os Núcleos de Justiça Comunitária do Guajuviras e Mathias Velho\Harmonia funcionam das 14h às 20h na Avenida 17 de Abril, 1010, no Bairro Guajuviras. Tem como eixos de atuação a mediação comunitária de conflitos, articulação de redes e a educação para os direitos.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234