Carregando! Por favor aguarde...
A semana de celebração ao aniversário de 25 anos do bairro Guajuviras terá sessão de cinema na rua nesta sexta-feira, 20. A atividade é promovida pelo Núcleo de Justiça Comunitária e a sessão especial do "Cine Guaju" será realizada na rua localizada atrás da sede do Núcleo, localizado na avenida 17 de Abril, 1010.
No local haverá telão e cadeiras para a comunidade apreciar três diferentes obras cinematográficas. Serão exibidos os filmes:
- "A história das coisas", de Fábio Gavi;
- "Ilha das Flores", de Jorge Furtado
- "Terceira Jornada de Luta pela Moradia", documentário
A sessão de cinema terá início às 18h30 e a promoção é da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.
SINOPSE:
A História das coisas
"A história das coisas" (The Story of Stuff) é um filme rápido (20 minutos) e dinâmico. Trata do complexo sistema que vai da extração, passa pela produção, distribuição, consumo e acaba no tratamento do lixo. Segundo o documentário, esse sistema é muito mal explicado nos livros, que ignoram alguns aspectos importantes, como as pessoas que participam dessa engrenagem e os limites impostos pela natureza, por exemplo.
Ilha das Flores
De forma ácida e com uma linguagem quase científica, o curta mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu ao filme o Prêmio Margarida de Prata, como o "melhor filme brasileiro do ano" em 1990. Em 1995, Ilha das Flores foi eleito pela crítica européia como um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século.
Terceira Jornada de Luta pela Moradia
A Jornada pela Moradia Digna foi o resultado da articulação entre entidades, órgãos públicos e movimentos sociais comprometidos com questões urbanas relacionadas ao acesso à moradia digna pelos cidadãos paulistanos. As duas primeiras edições do evento aconteceram em 2007 e 2009. A 3ª Jornada pela Moradia Digna terá como tema o Impacto dos Mega Projetos e as Violações do Direito à Cidade e aconteceu em fevereiro de 2011, em São Paulo.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234