Carregando! Por favor aguarde...
Na reunião de GGIM e GT COPA, realizada na manhã desta quinta-feira, 1º, na Secretaria Municipal de Segurança Pública Cidadania (SMSPC), foi apresentado o Plano Piloto da Câmara Temática de Saúde do Comitê Gestor da Copa no Rio Grande do Sul. O coordenador da Câmara Temática Saúde Copa 2014, o médico Eduardo Elsade salientou a importância de Canoas como referência no Estado para implantar o projeto. Ele apresentou na ocasião, propostas que podem ser implantadas como plano, em cerca de um ano, de mapeamento técnico da Central de Regulação Integrada. Trata-se de um monitoramento de resposta rápida nos setores de segurança e saúde com ações de atendimento e recepção, chamadas de socorro, socorro com múltiplas vítimas, despachos de trânsito, entre outros. “Quando se pensou em um projeto piloto em Segurança Pública e Saúde, o primeiro exemplo que nos ocorreu foi Canoas por toda sua tradição de inovação tecnológica e monitoramento das ações em tempo real”, afirmou Elsade.
Agilidade integrada
A apresentação do plano foi realizada por módulos, o de gerenciamento de chamadas com georeferenciamento de ambulâncias, o módulo de regulação médica com monitoramento das operadoras em saúde, módulo de controle de tráfego e de localização por Satélite. Por meio do GPS será possível visualizar a rede de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Bases do Samu, equipes e a geração de rotas automáticas.
Conforme a secretária municipal Extraordinária da SECOPA/2014, Rita de Cássia Oliveira o projeto prevê dois planos pilotos, um para Porto Alegre e outro para Canoas e chega para reforçar todo o planejamento estratégico já trabalhado no município. " É uma proposta que atestará os avanços de integração em logística na saúde e na segurança que já temos em Canoas", definiu.
Presentes à reunião do GGI-M na SMSPC, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Segurança Metroviária, Guarda Municipal e Policia Civil.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234