Carregando! Por favor aguarde...
Uma caminhada educativa abriu a Semana Nacional do Trânsito em Canoas, na manhã da quarta-feira 18. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade sob o tema "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas", se entenderá até quarta-feira, dia 25, com atividades de conscientização em diferentes pontos da cidade.
Nesta manhã, representantes de centros de formação de condutores, empresas de transportes e fiscais de trânsito participaram da distribuição de impresso educativo à população, em ruas centrais da cidade. Para reforçar a iniciativa, a orientação também ocorreu em uma tenda montada no Calçadão, com o apoio de faixas e banners.
O secretário de Transportes, Oswaldo Steffen, destacou a caminhada como mais uma forma de chamar a atenção da população para a conscientização no trânsito. Salientou, ainda, que o álcool tem sido uma das principais causas de acidentes e mortes nas estradas.
Programação
Dia 18 - Quarta-feira
15h - Apresentação teatral sobre educação no trânsito no Parque Eduardo Gomes;
21h - Balada Segura, em parceria com o Detran;
Nos demais dias da semana serão divulgados materiais educativos, nas secretarias e subprefeituras.
Dia 22 - Domingo
Dia Mundial Sem Carro. Nesse dia, as pessoas serão incentivadas a usar formas alternativas para deslocamentos, como bicicleta e caminhada, contirbuindo para desafogar o trânsito, economizar combustível e ter mais qualidade de vida.
Dia 23 - Segunda-feira
Banca no Calçadão - No local, serão mostrados vídeos e distribuído material educativo. Haverá apresentação de teatro infantil.
Dia 24 - Terça-feira
15h - Apresentação de teatro o "Exército dos Sonhos", no auditório do Colégio Cristo Redentor.
Dia 25 - Quarta-feira
Das 14h às 16h - Encerramento, com blitz educativa em frente à SMTM, na Rua Santa Maria, 582.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234