Carregando! Por favor aguarde...
Para evitar alagamentos, a equipe da Subprefeitura Noroeste realizou a limpeza e a construção de bocas de lobo, de caixas de acesso à rede de esgoto pluvial, de valas de drenagem, além da reposição de canos e de tampas de bocas de lobo, em diversas vias públicas dos Bairro Mathias Velho e Harmonia. O serviço foi executado de 20 a 26 de setembro.
A equipe trocou a caixa de acesso da Rua Rio de Janeiro e repôs a calçada da Rua Passo Fundo, em frente ao número 871; reformou uma boca de lobo com reposição de tampa na Rua Rio Grande do Norte, esquina com a Avenida Guilherme Schell.
Os integrantes do Projeto Recomeçar, que são apenados do semiaberto do Instituto Penal de Canoas, limparam as caixas de acesso de bueiros localizados nas ruas Arroio Grande e Antônio Prado.
De acordo com a subprefeita Maria Aparecida Rodrigues, a equipe retirou grandes quantidades de detritos e garrafas PETs. "As garrafas serão reaproveitadas no Projeto Natal da Transformação, da Prefeitura", adiantou.
Na Rua Campinas, em frente ao número 580, a equipe repôs canos danificados da rede de esgoto pluvial, dando fim à erosão no passeio. No local também foi construída uma boca de lobo.
Na Rua Uruguaiana, em frente ao número 450, a Subprefeitura Noroeste repôs e limpou caixas de acesso à rede esgoto pluvial e bueiros.
A Subprefeitura ainda recuperou o calçamento da Rua Espírito Santo, em frente ao número 84, que havia sido retirado para a manutenção da rede de esgoto pluvial. Na Rua Santa Catarina, no trecho entre as ruas Canguçu e Camaquã, foram construídas três bocas de lobo para dar melhor vazão à água da chuva.
Harmonia
A equipe subprefeitura executou na Rua Visconde de Taunay, em frente ao número, 216, no Bairro Harmonia, a troca de seis canos de 50 centímetros da rede de esgoto pluvial. Eles estavam danificados. No mesmo local, foram limpas bocas de lobo e nivelamento da calçada.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234