Carregando! Por favor aguarde...
Na tarde de ontem, dia 28, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação apresentou o vencedor da licitação da construção de 540 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Condomínio Residencial João de Barro 01 e 02. O processo seletivo, aberto no dia 04 de janeiro deste ano, teve como vencedora a empresa Kaefe Engenharia e Empreendimentos Imobiliários Ltda, resultado já homologado pelo prefeito Jairo Jorge e apreciado pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e pela Comissão Externa de Julgamento de Licitações.
O contrato foi assinado pela secretária Joceane Gasparetto e pelo coordenador de projetos da empresa Kaefe, João Antônio Krahe, na presença do diretor de Habitação da SMDUH, Paulo Santos, do gerente geral da Agência Canoas/Centro da Caixa Econômica Federal, César Dutra, e do representante do Conselho Gestor, Artidor dos Santos. No ato, a titular da SMDUH ressaltou que este processo vem ao encontro da realidade de Canoas e, principalmente, de Niteroi, bairro que sempre teve expectativa com relação à moradia.
"O município possui um cadastro de mais de 19 mil famílias para moradias sociais, sendo que 420 unidades habitacionais já foram entregues pela atual administração e mais 3090 estão em negociação", informou Joceane. Com estas 540 moradias na João de Barro, o município passa a atender a região do Niteroi, Guajuviras e Fátima. "Agora só falta o Mathias Velho, que configura o nosso desafio e um dos desejos do município, já que achar um vazio urbano no bairro não é fácil", colocou a secretária.
As 540 moradas do Condomínio Residencial João de Barro 01 e 02 terão o valor médio de R$45 mil cada.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234