Além das costumeiras reivindicações e sugestões da população, a segunda Plenária de Serviços Públicos deste ano teve momentos de reconhecimento e agradecimento do povo. A edição levou os moradores da região Sudeste ao salão da Igreja São Paulo para dialogar com o Prefeito Jairo Jorge e titulares das Secretarias.
Com mais de três décadas morando na rua Bagé, no bairro Niterói, seu Nilson Charão era um dos mais atentos à fala do Prefeito. Acompanhado do fiel chimarrão, o aposentado compareceu à Plenária em busca de informações sobre os investimentos nas ruas da região. "A idéia é muito boa, caso as demandas apresentadas sejam realmente encaminhadas", disse o canoense, em atitude exemplar a ser seguida por todos cidadãos.
Se depender da dedicação do Prefeito Jairo Jorge, que apresentou detalhadamente as ações de praticamente todas as Secretarias na região Sudeste, o desejo de seu Nilson será realidade. De acordo com Jairo, na última Plenária realizada na região, de 614 demandas apresentadas, mais de 500 foram encaminhadas. "A população está aqui para puxar as orelhas, cobrar mesmo de toda administração", enfatizou.
Vento da mudança
Nas palavras do subprefeito Paulo Acinelli, recordando um compromisso de Jairo Jorge à época das eleições, o vento da mudança está passando por Canoas. São melhorias e investimentos significativos na educação, no transporte, na segurança e nas ruas da cidade. Como disse a vice-prefeita Beth Colombo, fazendo referência ao fato da Plenária acontecer de noite, "estamos no nosso terceiro turno de trabalho, mas satisfeitos e empenhados nas mudanças que ainda precisamos fazer".
A próxima região a formar a fila do povo para encaminhar suas demandas às autoridades municipais é a Nordeste. As atividades serão no dia 22 de abril, às 19h, no CAIC (Av. Principal, 430).
Amanda Utzig Zulke