Carregando! Por favor aguarde...
Para facilitar a vida dos canoenses com dificuldade de comparecer em dias úteis a um dos cinco pontos de recadastramento no Programa Minha Casa, Minha Vida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) disponibiliza plantão de atendimento neste sábado (17), da 9h às 17h. Esses pontos, para atualizar dados cadastrados em 2009, estão localizados em quatro escolas municipais - nos quadrantes Noroeste, Nordeste, Sudoeste, Sudeste - e no Centro de Informações Turísticas, na Região Centro.
A atualização de dados das 17 mil famílias, que se cadastraram em 2009 no programa habitacional do governo federal, se iniciou na segunda-feira (12) e se estende até 6 de fevereiro. O recadastramento é obrigatório para estar apto ao quarto sorteio do programa, que se realiza ainda este ano. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Locais de recadastramento
-Centro de Informações Turísticas: localiza-se junto à Estação Canoas da Trensurb;
-Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erna Würth: Avenida Principal, s/n, no Bairro Guajuviras, Quadrante Nordeste;
-EMEF Professor Thiago Würth: Avenida Rio Grande do Sul, 4.240, parada 17, Bairro Mathias Velho, Quadrante Noroeste;
-EMEF Theodoro Bogen: Rua 11 de Junho, 1.001, Bairro Niterói, Quadrante Sudeste;
-EMEF Doutor Nelson Paim Terra: Rua Primavera, 1.676, Bairro Rio Branco, Quadrante Sudoeste.
Documentação exigida
-Estar cadastrado no Minha Casa, Minha Vida em 2009;
-Ter renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 mensais;
-RG, CPF, documentos de identificação do cônjuge/convivente do cadastrado (se houver);
-Documentos de dependentes do cadastrado (se houver): certidão de nascimento dos menores de 18 anos; e RG dos dependentes maiores de 18 anos;
-Comprovante de residência, que pode ser a conta de água, luz ou de telefone fixo em nome do cadastrado ou cônjuge;
-Morador de aluguel deve apresentar o contrato;
-Morado em local cedido deve apresentar uma declaração registrada em cartório;
-Comprovante de renda do cadastrado e seu cônjuge/convivente (caso houver), como: último contracheque ou comprovante de pagamento de Guia da Previdência Social. Também pode ser uma declaração de rendimentos registrada em cartório.
Pessoas com deficiência
-Famílias integradas por pessoas com deficiência devem apresentar atestado médico atualizado posterior a 1º de agosto de 2014, atestando a deficiência alegada, como espécie, grau, nível da deficiência e a classificação internacional da doença.
Isenção
-Famílias integradas ao Programa Bolsa Família são isentas de apresentar comprovantes de residência e renda. Elas devem apresentar somente o Cartão Bolsa Família e a Folha Resumo do Cadastro Único atualizada, com data de 2015. Esse documento pode ser solicitado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Boqueirão, 331, no Bairro Igara.
Confira o edital
-O Edital 002/2015 do recadastramento e a lista dos candidatos estão publicados no site: www.canoas.rs.gov.br, no link Programa Minha Casa, Minha Vida.
Outras informações
Outras informações pelo e-mail: minhacasaminhavida@canoas.rs.gov.br ou pelo telefone 3425 7630, ramais 5716 e 5723, da Diretoria de Políticas Sociais de Habitação da SMDUH.
Saiba mais sobre o recadastramento através do link
Acesse aqui o VT do plantão para o redastramento no Minha Casa, Minha Vida
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234