Carregando! Por favor aguarde...
A maior valorização dos projetos apresentados e debatidos no projeto Parlamento Jovem é uma das novidades que vão integrar essa iniciativa a partir desse ano, conforme o coordenador municipal de Juventude, Herbert Poersch (DJ Cabeção). Entre as metas desta coordenadoria está a maior projeção das propostas debatidas, e até mesmo a possibilidade de implementação oficial de leis aprovadas pelos vereadores jovens.
Na tarde de hoje, foi realizada uma atividade de orientação com os integrantes do projeto - 15 parlamentares e 15 suplentes. "Queremos fortalecer essa iniciativa, construindo um maior reconhecimento junto a sociedade canoense", explica o Herbert. A reunião marcou o primeiro encontro dos parlamentares jovens deste ano. Na ocasião o coordenador apresentou sua equipe aos vereadores jovens e reforçou a eles a dimensão e importância desse projeto.
Durante a reunião também foram lembrados princípios e procedimentos relativos às técnicas legislativas. Os participantes receberam ainda uma cartilha de orientação sobre a atuação do vereador jovem. O encontro contou com a participação do ex-vereador jovem, Maicon Prado da Cruz, que fez um relato de sua experiência aos presentes. A primeira seção do Parlamento Jovem deste ano ocorre no próximo dia 13 de março, às 14h, na Câmara Municipal dos Vereadores Jovens.
O Projeto
Instituído pela Lei nº 5400, de 20 de julho de 2009, o projeto Parlamento Jovem disponibiliza uma oportunidade para os jovens canoenses interagirem com a vida política e a dinâmica parlamentar local. Os 15 vereadores jovens são eleitos, periodicamente, por meio de pleitos realizados em suas próprias comunidades escolares. Empossados, esses parlamentares jovens participam de sessões, debates e decisões que se orientam pela dinâmica semelhante ao processo legislativo oficial.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234