Acontece amanhã, 06, a inauguração do instrumento que garantirá o acesso aos direitos básicos dos moradores das regiões mais afastadas e carentes de Canoas: o CRAS Móvel. O veículo será um representante itinerante das unidades fixas dos Centros de Referência e Assistência Social, alcançando bairros até então não contemplados com os serviços.
Equipado com computadores e espaço para atendimento, o CRAS Móvel atenderá a população da cidade com encaminhamento a documentação básica, como a 2ª via de certidões e Carteira de Trabalho, cadastro e recadastro do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e atividades socioeducativas. Além disso, acontecerá o acompanhamento do serviço social às famílias do programa Bolsa Família que estão com dificuldades de cumprir as condicionalidades da saúde e educação.
O primeiro CRAS Móvel do Rio Grande do Sul passará pelo Quilombo Chácara das Rosas, Dique do Mato Grande, Araçá, Nancy Pansera e Dique do Rio Branco. A inauguração acontece nesta sexta-feira, às 14h, no Quilombo (rua Duque de Caxias, 940), com a presença do prefeito Jairo Jorge, da Ministra do Desenvolvimento Social Márcia Lopes, do Ministro da Secretaria de Promoção da Igualdade Étnico Racial (SEPPIR) Eloi Ferreira e da secretária municipal de Desenvolvimento Social Márcia Falcão.
Amanda Utzig Zulke