Carregando! Por favor aguarde...
A Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres formou 47 agentes multiplicadoras em prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/HIV/AIDS. A capacitação tem o objetivo de desenvolver um processo de mobilização e educação social na suas comunidades para sensibilizar e orientar mulheres sobre as DSTs. O evento ocorreu na tarde da segunda-feira (9), no auditório da Secretaria da Cultura. Entre as formandas estavam participantes do Projeto Mulheres da Paz, Casa Abrigo, Centro de Referência da Mulher e associações comunitárias.
O curso foi ministrado pela Coordenação DST/AIDS, da Diretoria de Vigilância em Saúde, e pela Associação Cultural de Mulheres Negras (ACMUM), em dois momentos: o primeiro capacitou 10 mulheres negras; e o segundo capacitou 37 mulheres ligadas às associações, projetos Mulheres da Paz e Justiça Comunitária, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), CRAS, Centro de Referência da Mulher (CRM), Casa Abrigo, CREAS.
O curso, com duração de 16 horas, foi dividido em três módulos: o primeiro trata das DST/ HIV Aids, o segundo com foco na violência contra a mulher e o último sobre câncer de colo de útero.
A formatura faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
Ao discursar, a titular da Coordenadoria das Mulheres, Márcia Falcão, destacou que é mais um passo na luta contra a violência, "vocês serão educadoras e pessoas que farão a diferença na comunidade", finalizou.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, citou que é necessário conscientizar a comunidade sobre a importância dessa capacitação. "Vocês são um exemplo de que podemos fazer melhor".
A cerimônia também contou com a presença do Coordenador da Seção Estadual de Controle DST/Aids da Secretaria Estadual da Saúde, Ricardo Charão.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234