Carregando! Por favor aguarde...
ireno jardim Mtr: 5963
O quarto e último encontro preparatório à 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que acontece em 28 de agosto, no Qudrane Sudeste
A Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e o Conselho Municipal de Direitos para Mulheres (Comdim) promoveram, na quinta-feira (6), no Quadrante Sudeste, o quarto e último encontro preparatório à 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que acontece em 28 de agosto.
As pré-conferências, que também foram realizadas nos Quadrantes Noroeste, Nordeste, Sudoeste, entre os dias 10 e 24 de julho, mobilizaram 175 mulheres, entre metalúrgicas, trabalhadoras das áreas de educação, da assistência social, pessoas com deficiência, aposentadas, transexuais, profissionais do sexo, além de outras mulheres da comunidade. Elas discutiram propostas que serão debatidas e colocadas para aprovação, durante a Conferência Municipal.
A secretária especial da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Lurdes Santin, destaca que vários eixos temáticos foram discutidos, entre eles a contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades. As estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; o sistema político com participação das mulheres e igualdade; o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres são os outros eixos.
A 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será realizada no Instituto Pestalozzi (Avenida Guilherme Schell, 6206), a partir das 8h30, e abordará o tema definido pelo Conselho Nacional de Políticas para Mulheres: Mais direitos, participação e poder para as mulheres.
Veja mais:
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234