Carregando! Por favor aguarde...
A conscientização sobre a importância do diagnóstico preventivo do câncer de mama será, outra vez, o centro das atividades do Outubro Rosa em Canoas.
A campanha é realizada ao longo do mês de outubro pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), com o apoio da Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Entre as atividades já confirmadas haverá um seminário, uma caminhada e palestras nas Unidades Básicas de Saúde, ao longo de todo esse mês. A programação ainda está sendo fechada pela coordenação da campanha.
Prevenção
A estimativa no Ministério da Saúde é de que em 2016 tenham sido diagnosticados 52 mil novos casos no país. O câncer de mama é o tipo mais comum no Brasil, depois do de pele. Sua incidência cresce após os 50 anos, por isso a importância da mamografia. Pode ocorrer em homens, mas é mais raro.
Atividades
Dia 15 de outubro, sábado
Prevenção ao Câncer de Mama Cólo de útero
8h às 17h
Palestras e serviços de coleta preventiva
Local: em algumas das unidades básicas de saúde da cidade
Seminário: Acolhimento da Mulher com Câncer de Mama:
14h às 17h
Abordagem psicológica.
Local: Sinprocan, Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas - Rua 15 de janeiro 121, 2ºandar, Centro.
Dia 27 de outubro, quinta-feira
14h - Caminhada do Outubro Rosa
Local: Concentração no Centro de Referência da Mulher - Rua Siqueira Campos 321, Centro
Trajeto: Rua 15 de Janeiro, término em frente à Prefeitura de Canoas.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234