Carregando! Por favor aguarde...
A segunda etapa do Curso Regional de Capacitação de Agentes Públicos se encerrou na tarde desta terça-feira. A proposta de fortalecer a rede de enfrentamento à violência, para que a mulher rompa esse ciclo foi plenamente atingida, na avaliação da titular da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida Flores. "Paralelo a isso, realizamos um diagnóstico da própria rede no município, apurando o que existe e o que falta", explica. As aulas da capacitação ocorreram no auditório Sady Schiwitz da Prefeitura, com a participação de especialistas das áreas de teologia, ciências sociais, educação, história e direitos humanos.
Situações práticas
Na tarde de hoje, a palestrante e coordenadora do curso, Nívia Nunes de La Paz, realizou uma dinâmica teórico-prática para a atuação em rede. Para isso, distribuiu os alunos em grupos que integram tradicionalmente as ações de enfrentamento à violência - lideres, assessores sociais, saúde, educação e segurança. A partir da análise do material distribuído, esses grupos propuseram soluções dos problemas apresentados.
Participaram dessas atividades mulheres e homens que atuam em diferentes segmentos sociais relacionados ao acolhimento e ao apoio à mulher - Brigada Militar, Conselho Municipal da Mulher, agentes de subprefeituras e ONGs, entre outros.
A iniciativa também ocorre em outros 11 municípios abrangidas por essa regional. Em Canoas, o Curso foi realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, em parceria com o Centro Ecumênico de Capacitação e Assessoria (Ceca), de São Leopoldo.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234