Quase 200 pontos de iluminação começaram a ser substituídos no bairro Harmonia por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. Cento e seis lâmpadas de mercúrio serão trocadas por outras de sódio, de 100 watts, e 82 passam a ser de 150 watts, também de sódio. A melhoria abrange o trecho compreendido entre a rua Saldanha da Gama, até a Floriano Peixoto e da Coronel Genoíno, até a República. O prazo de conclusão previsto é de 30 dias, que pode ser estendido em função da chuva.
Conforme o secretário Márcio Ferreira, o serviço atende a pedidos de moradores. Além disso, estatísticas policiais indicam alta incidência de assaltos a pedestres na região. No Centro, dez pontos na rua São Luiz e nove na Coronel Marcelino foram trocados. Márcio lembra que, desde janeiro de 2009, chegam a três mil os pontos de iluminação implantados ou tornados mais eficientes.
Passarelas
O secretário de Serviços Urbanos acrescenta que está sendo executada a troca de iluminação da passarela da escola Ícaro, na avenida Guilherme Schell. O trabalho já foi concluído nas do Unilasalle e do Ipuc e também vai ocorrer em mais duas travessias da Guilherme Schell, completando cinco.
Eloá da Rosa