Carregando! Por favor aguarde...
Uma roda de conversa sobre o envelhecimento feminino foi a atividade realizada na tarde desta terça-feira, 19, no Centro de Convivência do Idoso, na rua Clemente Pinto, 92 no bairro Nossa Senhora das Graças. O encontro faz parte das atividades relacionadas ao Mês da Mulher, organizado pela Coordenadoria Municipal das Políticas para as Mulheres.
No local, além, de participantes do CCI, também estiveram presentes Idosas da Ação Social Santa Isabel e do grupo União. A palestrante foi a advogada e gerontóloga Ony Teresinha Pereira da Silva, que apresentou dados como o aumento do número de mulheres no país. Também foi abordado o tema "Como estar preparada para a chegada do envelhecimento", fase que atinge um número cada vez maior de cidadãos devido ao aumento da qualidade de vida.
Moradora do bairro Nossa Senhora das Graças e participante do CCI há quatro anos, Isolde Vega, 69 anos, disse ter gostado muito da roda de conversa. "É importante termos essas informações, porque aprendemos cada vez mais", afirma.
Também participaram da oficina a secretaria adjunta do Desenvolvimento Social, Vera Santos, e a diretora da Proteção Social Básica, Silvana Dias.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234