Carregando! Por favor aguarde...
Em comemoração aos 75 anos da emancipação política de Canoas, que oficialmente é dia 27 de junho, a edição 213 do Prefeitura na Rua foi realizada na Praça da Emancipação, em frente ao Paço Municipal, no centro da cidade.
O prefeito Jairo Jorge, a vice Beth Colombo, subprefeito, secretários e diretores municipais atenderam 82 pessoas, que encaminharam ao centro do Governo Municipal solicitações de melhorias para a sua rua, vila e bairro.
Hino de Canoas
A cantora Lindseyara Oliveira abriu o Prefeitura na Rua interpretando o Hino de Canoas, acompanhada do músico Jefferson Marx. Após a apresentação do Hino, a bailarina canoense Graziela Silveira exibiu um número de dança flamenca.
No encerramento do momento cultural, Jairo Jorge abordou o desenvolvimento da cidade em suas duas adminsitrações, em áreas como as da saúde, educação, transportes, segurança pública, cultura e mobilidade urbana. "O que faz uma cidade são as pessoas, e as nossas conquistas tem a parceria da população", destacou.
Reconhecimento
O prefeito salientou ainda o crescimento e o reconhecimento de Canoas nos últimos anos. Segundo ele, a cidade tornou-se mais reconhecida pelas suas virtudes. "Mesmo assim, é preciso ter humildade e reconhecer que precisamos melhorar ainda mais, e em todas as áreas", disse.
Sobre a emancipação política de Canoas, Jairo Jorge falou que é preciso ter coragem para mudar. "Somente com mudanças, podemos avançar. Por isso, devemos saudar as pessoas que lutaram em 1939 pela emancipação de Canoas", concluiu.
"Muito a lembrar"
A vice-prefeita, Beth Colombo, lembrou a todos que a história da cidade foi escrita por realizações de grandes homens. "Tenho absoluta certeza de que Canoas terá muito para lembrar do grande líder, que é o prefeito Jairo Jorge", afirmou.
A secretária de Projetos Especiais, Captação e Inovação, Thais Pena, disse que a edição 213 do Prefeitura na Rua foi escolhida especialmente para abrir as comemorações de aniversário da cidade. "A cidade tem muito a comemorar, pois a cidade progrediu batante nos últimos anos", falou.
Agradecimento
A moradora do Bairro Centro, Gilsa Dione Graboski, foi a primeira a ser atendida por Jairo Jorge no Prefeitura na Rua. "Este espaço é muito importante para todos nós, pois aqui temos a oportunidade de falar com o prefeito e com os secretários municipais", elogiou.
Entre os serviços disponíveis à população durante o Prefeitura na Rua estavam o Procon, a confecção de documentos na unidade móvel do Cras, a Feira de Economia Solidária, o cadastro para o Bolsa Família e Feira de adoção de cães e gatos.
Presenças
Presentes ao evento, que é uma das dez ferramentas de participação popular do Governo Municipal, o subprefeito da Região Centro, Marcus Vinícius Machado; os vereadores Ivo Lech, Paulo Ritter e Pateta, além do prefeito Jairo Jorge, da vice-prefeita, Beth Colombo, da secretária de Projetos Especiais, Captação e Inovação, Thais Pena, secretários e diretores municipais.
Prefeitura na Rua
Desde janeiro de 2009, quando o Prefeitura na Rua foi implantado, 21.878 pessoas foram atendidas, somando-se o atendimento deste sábado.
Semana de Canoas
Confira aqui a programação completa
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234