O secretário-adjunto da Secretaria Extraordinária da Copa de Canoas, Geison Silva, esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar a Secopa e buscar recursos, para a construção de quatro pórticos na entrada de Canoas.
Marco Maia prometeu apoiar a construção dos pórticos, salientando que serão importantes não só para a Copa de 2014, mas também para o desenvolvimento e visibilidade do município.
Canoas é uma das 12 cidades pré-selecionadas do Rio Grande do Sul para ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Vinte e nove cidades do Estado concorriam à sede de treinamento. Até o Final de julho serão realizadas vistorias em cada local, que definirão as cidades. A cidade e o complexo esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) já foram vistoriados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O local pode ser também Campo Oficial de Treinamento (COT).
Priscilla Freitas