Carregando! Por favor aguarde...
A emissão das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será interrompida a partir desta quinta-feira (28). O serviço será retomado no dia 10 de maio em todas as agências do Ministério de Trabalho e postos de atendimento, como a Central do Cidadão, órgão da Prefeitura de Canoas.
O motivo explicado em portaria do Ministério do Trabalho é a necessidade de aperfeiçoamento do sistema em nível nacional, para reduzir mais o tempo de entrega de novas CTPS.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Atendimento ao Cidadão a definição do Governo Federal é dirigida a todos os postos de atendimento do país. Todas as Carteiras de Trabalho já encaminhadas poderão ser retiradas normalmente na Central do Cidadão.
Outros serviços
Mesmo não encaminhando CTPS no período previsto, a Central do Cidadão funciona normalmente para outros serviços. Informações pelo telefone 0800 510 1234 ou na Central do Cidadão, na Rua Ipiranga, 120, no Bairro Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para CTPS e das 8h às 17h, para outros serviços.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234