Carregando! Por favor aguarde...
Em reunião realizada na tarde de hoje na Casa dos Conselhos Carlos Rosa (Foto), a coordenação da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes 2013 definiu o roteiro desse evento, que ocorre na cidade no próximo dia 02 de fevereiro. O prefeito Jairo Jorge já garantiu a participação nesta celebração popular.
Toda a estrutura que envolveu a realização da procissão no ano passado vai ser mantida nesta edição. No sábado em que ocorre esse evento, não vai haver Prefeitura na Rua. A procissão envolve um encontro entre comunidades de Canoas, Porto Alegre e outras cidades da Região. Em 2012, a Procissão de Nossa Senhora de Navegantes mobilizou cerca de 1000 participantes de várias cidades da Região.
Comissão
Integram a comissão organizadora desse evento a Igreja Imaculada Conceição, do bairro Rio Branco; a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a Associação dos Moradores da Praia do Paquetá, do bairro Mato Grande, em Canoas, e a Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria Municipal de Integração Institucional e a Diretoria de Cerimonial do Gabinete do Prefeito.
Também participaram da reunião de hoje representantes o presidente da FAUERS, Everton Alfonsin; o presidente do Clube Náutico Albatroz, João Carlos Farias; o assessor da Coordenadoria Municipal de Diversidade, Jeferson Guterres de Carvalho. Uma próxima reunião para fechamento da organização do evento foi agendada para o dia 24 de janeiro, na Casa dos Conselhos.
Roteiro
8h - Missa na Igreja Imaculada Conceição
9h - Procissão terrestre até o Areal.
09h30 - Saída da Procissão Fluvial do Areal, até a Praia de Paquetá. (Contornando a Ilha das Garças, Jacuí, Sinos e Paquetá)
11h - Praia de Paquetá - Benção dos barcos e Missa.
Após a missa, Ato Ecológico com a participação das lideranças civis envolvidas na realização da procissão e do prefeito Jairo Jorge.
- Bênção Final.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234