Carregando! Por favor aguarde...
A Caravana da Diversidade visitou, durante a semana de 6 a 10 de julho, três escolas da rede pública de Canoas. Participaram 200 alunos do 9º ano e do EJA Juventude Cidadã. A atividade, realizada pela Coordenadoria Municipal das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, é uma ação do Projeto Canoas Diversidade, um dos eixos do Cultura de Paz nas Escola, e tem o objetivo da formação continuada para professores e equipes diretivas das escolas com temas dos direitos relacionados à diversidade, prevenção, e as várias formas de preconceito.
O secretário especial das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Ambieda, o Tigre, a Caravana da Diversidade explica que o projeto é também direcionado aos adolescentes das séries finais do ensino fundamental, turmas de EJA, Juventude Cidadã, ensino médio (escolas estaduais ), professores da rede municipal em formação, bem como educadores das escolas municipais de Ensino Infantil do município.
Nesta semana, foram atendidas as escolas municipais de Ensino Fundamental Guajuviras e Duque de Caxias ( EJA noturno ), e a Escola Estadual de Ensino Médio Barão do Amazonas.
A equipe da Diversidade e Comunidades Tradicionais estará no dia 16 de julho, às 15h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erna Wurth, no Bairro Guajuviras - primeira escola a receber a Caravana para formação de professores. A ação tem o apoio do Serviço de Atendimento Especializado (DST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234