Carregando! Por favor aguarde...
A Vigilância em Saúde realizou na manhã desta quinta-feira, 29 uma ação de orientação nos locais atingidos pela cheia do Rio dos Sinos.
A vistoria foi realizada na rua da Barca, bairro Mathias Velho . Os fiscais de combate a endemias da vigilância em Saúde entregaram material de orientação e explicaram a população os perigos de se contrair doenças , principalmente a leptospirose, transmitida pela urina do rato e que pode dar lugar a um foco de infecção.
A doença pode ser contraída após a pessoa entrar em contato com água da chuva empoçada e lamas resultantes de enchentes e leva de 7 a 14 dias para após contato com ambiente contaminado.
Na rua da Barca cerca de 30 famílias tiveram suas casa invadidas pela água. Equipes da Defesa Civil e do CRAS, Centro de Referência e Assistência Social já levaram lonas, colchões, água potável e alimentação pronta. Uma caixa da água de 500 litros foi instalada para abastecer a população e um banheiro químico.
Durante a tarde o trabalho será realizado na prainha de Paquetá.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234