Carregando! Por favor aguarde...
A primeira grande doação para a Cãopanha do Agasalho, lançada há 15 dias pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal, será feita na tarde desta quarta-feira (13), no Canil Municipal, que fica na Avenida Boqueirão, 1.985, Bairro Igara. Ela será feita pelo casal Glauber Krampe e Renata Pinheiro do Nascimento, que repassarão à campanha 160 roupinhas e 18 cobertores.
Glauber e Renata, sensibilizaram amigos e solicitaram ajuda para a Cãopanha do Agasalho. Todos contribuíram financeiramente para que a compra das roupinhas fosse concretizada com um maior número de peças.
Antes de fazer a encomenda, Glauber visitou o Canil para verificar os tamanhos das peças e apaixonou-se por um dos cães moradores do Canil e vai adotá-lo. Ele conta que em breve mudará, com a esposa, para uma casa, onde poderão ter mais animais. “Hoje temos apenas um cachorro, porque moramos em um apartamento”, explica, comentando que os dois se preocupam e se envolvem com a causa dos animais.
Doação
A Cãopanha do Agasalho foi criada para ajudar os cães abandonados a terem melhor qualidade de vida no inverno. O Canil Municipal tem, atualmente, 130 animais disponíveis para adoção. A Cãopanha continua com doações de cobertores, roupinhas e jornais, que podem ser entregues no próprio Canil.
O secretário especial de Bem-Estar Animal, Cristiano Moraes, lembra que a campanha também sensibiliza para a adoção, como aconteceu com Glauber. Ele destaca que a Coordenadoria realiza feiras de adoção de cães e gatos, aos sábados, no Prefeitura na Rua. “Os animais são desverminados, castrados e possuem um chip, para evitar novo abandono”.
O telefone do Bem-Estar Animal/Canil Municipal para mais informações é 3427 1169.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234