Carregando! Por favor aguarde...
A eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência e Assistência dos ServIdores Municipais de Canoas (CanoasPrev) já tem seus vencedores. A apuração dos votos presenciais e por correspondência foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), no CanoasPrev, e durou até por volta do meio-dia. Os vencedores, sem os recursos, já são conhecidos. Os candidatos acompanharam todo o trabalho da Comissão Eleitoral.
Para o Conselho Deliberativo, foram eleitos José Hermeto Gadea Lagranha, Jari Rosa de Oliveira, Aires Vigel e Leonardo Schmidt Machado.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Paulo Roberto dos Santos, Verônica de Jesus Oliveira Pacheco Signori e Lucas Gomes da Silva.
A nominata dos eleitos, com os respectivos suplentes, será divulgada na terça-feira (26). Prazo para recursos vai de quarta-feira (27) e sexta-feira (29). A ata de homologação e encerramento da eleição será publicada em 3 de junho. A posse dos eleitos está marcada para 16 de junho.
A votação foi realizada no CanoasPrev e na Câmara de Vereadores. Por meio de cédula, cerca de 600 eleitores puderam votar em um dos 11 candidatos ao Conselho Deliberativo e em um dos seis candidatos do Conselho Fiscal. Também foram recebidos até o início de maio, pela Comissão Eleitoral, 515 votos por correspondência, enviados pelos Correios. Estavam aptos a votar servidores detentores de cargos efetivos, ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e de autarquias municipais. Foram depositados nas urnas 600 votos.
O Conselho Deliberativo do CanoasPrev é o órgão máximo do CanoasPrev, que ajuda a definir e decidir sobre as políticas administrativas do Instituto. Já o Conselho Fiscal fiscaliza as contas do órgão.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234