Carregando! Por favor aguarde...
A Escola Estadual Especial Brigadeiro Ney Gomes foi palco de uma série de apresentações artísticas de alunos, na manhã desta terça-feira (25). A atividade faz parte da programação da 18ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.
Uma das principais atrações do evento era o Palhaço Pinduca, interpretado pelo professor da Associação Legato, Lenon Tarragô. Entre as atividades artísticas, teve coreografia de música, canto e acrobacias. A vice-diretora da Escola, Maria das Graças Lima, ressaltou que eventos artísticos são muito importantes para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. "Eles se sentem completamente valorizados, gostam de participar e ficam muito bem. É bem engrandecedor", afirmou.
Não somente os alunos da Escola Brigadeiro Ney Gomes se apresentaram. Integrantes da Associação Legato e ONG Chimarrão da Amizade fizeram também apresentações artísticas.
Talentos especiais
Rodrigo Gonçalves, 16 anos, é aluno da Escola Brigadeiro Ney Gomes. Ele realizou uma apresentação em que fez a coreografia da canção "Billie Jean", de Michael Jackson. Ele destacou que é muito fã do cantor e que ficou muito feliz com a apresentação realizada para seus colegas. "Eu escolhi a música que ia apresentar. Estou tentando aprender os passos de dança dele", disse.
Anos dedicados à educação especial
"Os alunos amam muito a escola e as professoras. Nos transmitem um amor muito grande. Já passei bastante tempo na educação especial e fico muito feliz com esse olhar especial do poder público está nos dando", disse a professora e orientadora educacional Nelci Panitz, que já trabalha há 30 anos com educação inclusiva.
Presenças
Estivaram presentes no Show de Talentos, o representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (COEPEDE), Jair Silveira; representando a Câmara Municipal, o vereador Ivo Fiorotti; a assessora da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Liliane Siqueira e a vice-diretora Maria das Graças Lima.
Programação
Ainda nesta terça-feira, ocorrerá uma atividade cultural no Circus Bellucci, localizado na Rua 3, esquina com a Estrada do Nazário. O evento ocorrerá às 15h.
Veja mais:
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234