Carregando! Por favor aguarde...
Muito mais do que um encontro para dançar, o baile da 15.ª Semana da Pessoa com Deficiência, realizado na tarde de hoje, foi um momento que uniu festa e conhecimento. Com o tema "Tecnologia e Educação", o evento contou com uma exposição sobre a história dos meios de comunicações. "Essa atividade é fundamental na programação da semana, porque lazer e diversão também faz parte da inclusão", observa o presidente do Conselho Municipal da Pessoa dom Deficiência (COMDIP), Jair Silveira.
Já na entrada, quem chegava ao local recebia uma identificação, com um disquete usado. Em uma mesa, câmeras, máquinas de escrever e outros utensílios relacionados a história da tecnologia davam o tom temático à festa. Os diferentes ritmos musicais facilitaram o entrosamento. Conforme a presidente do Instituto Pestalozzi, Nilsa Rosa Kessler, o baile tem também uma importância de socialização e valorização da auto-estima. "Queremos fortalecer o elo entre as entidades; e a exposição se insere em uma proposta de integrar e ensinar", explica. Ela anuncia que o Pestalozzi tem se preparado para se tornar um centro de referência, por meio de realização e participação em grandes eventos, como o XIII Congresso Nacional Das Associações Pestalozzi.
Iniciada no último dia 21, a 15.ª Semana da Pessoa com Deficiência é realizada pelo COMDIP, com o apoio da Acadef e da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência. Além do público desse segmento, participaram do evento familiares, funcionários e professores das diversas entidades que participam da realização da 15.ª Semana da Pessoa com Deficiência - Adevic, Coofeliz, Acadef, Legato, Pestalozzi, E.E.E Ney Gomes e Apae. Ainda nesta tarde, ocorreu no Calçadão de Canoas a atividade "Vem Braillar com a gente", com a coordenação da Adevic.
Confira as próximas dias atividades da programação:
Dia 25, sábado
9h - Jogos Inclusivos (basquete em cadeira de rodas, golbol, futsal de cegos e outras modalidades - se houver equipes)
Local: CSU Mathias
14h - Jogos Inclusivos
Local: CSU Mathias
19h - Balada Acessível com o Legato Band
Local: Al Capone, no Canoas Shopping
Dia 27, segunda-feira
10h -Capacitação da SOGAL com as entidades do COMDIP
Local: Acadef - Rua Fernando Abbot, 100 - bairro Nossa Senhora das Graças
14h - Capacitação da SOGAL com as entidades do COMDIP - prossegue na Acadef
19h - Apresentação das entidades e/ou palestra
Local: Centro Universitário Unilsalle
Dia 28, terça-feira
19h - Show Celebridades 2012 - encerramento da 15.ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Canoas
Local: Salão de Atos do Unilsasalle
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234