Carregando! Por favor aguarde...
No último dia 10 de junho o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, participou do Bureau Executivo da Rede Cidades e Governos Locais Unidos - CGLU, em Porto Alegre, no painel que discutiu o tema "Os Governos Locais e Regionais da América Latina - preparatório para Habitat III".
Diversos prefeitos de municípios da América Latina estiveram reunidos para a construção de uma posição política latino-americanas, em relação a Habitat III e sobre o papel desses municípios na CGLU. A reunião foi conduzida pelo prefeito de Istambul e atual presidente da CGLU, Kadir Topbas,e pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.
O debate tratou entre outros temas importantes e agendas internacionais, especialmente sobre a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III). O prefeito Jairo Jorge falou em nome da Frente Nacional de Prefeitos, como vice-presidente para Reforma Federativa, como vice-presidente da Comissão de Cidades de Periferia da CGLU e também como Secretário-executivo da Rede FALP - Fórum de Autoridades Locais de Periferia, ocasião que reforçou que este é um grande momento para unir as cidades e participar da CGLU. "Uma oportunidade para participar de uma maneira mais forte, mais ativa e mais unida, para que possamos fortalecer cada vez mais a CGLU e avançar nas agendas das cidades".
Participaram da mesa com o Prefeito Jairo Jorge, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e a Prefeita de Montevidéu, Ana Olivera. Também estiveram presentes outras autoridades como o prefeito de Matola, em Moçambique, Calisto Cossa, e o sub-chefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SAF/SRI), Olavo Noleto.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234